quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pre-conceito Machismo etc


Hoje eu andei muito pensativa , fiquei lembrando de umas coisas que vi e ouvi ultimamente e isso realmente me deixou muita puta é o pré-conceito o machismo isso me da NOJO.
Perceba como é se um homem bebe ele é machão se uma mulher bebe é uma 'biscate de bar' , se o homem fica com várias ele é o garanhão o fodão se a mulher faz o mesmo ela é a piranha a usada a fácil vai dizer que não é? SEXO ? é coisa de homem hoje em dia um menino de 16 anos virgem é zuado no meio dos colegas e uma garota da mesma idade que não é mais virgem para alguns é considerada vadia para os mais conservadores se a menina perdeu a virgindade nunca mais será levada a serio num relacionamento. Eu assumo que as vezes tenho uns pensamentos assim sabe quando vejo uma garota de 12 anos grávida eu fico meio chocada pois na ''minha época'' que não é nada distante meninas de 12 anos estavam dando os primeiros beijos , talvez os mais velhos que eu estou criticando por esses pensamentos só fiquem em choque já que na época deles era diferente da mesma forma que eu fico quando vejo por exemplo essas garotas , o que é normal pra mim pode ser demais para os mais velhos mas cá entre nós uma garota tão jovem que mau entrou na adolescencia sendo mãe não é lá a coisa mais normal né ? outra coisa que eu não me canso de queixar é o pre conceito das pessoas tanto quanto o estilo dos outros , raça , opção sexual e muito mais odeio que critiquem os homossexuais eu antes não tinha muita opnião sobre o assunto mais hoje tenho amigos que são e aprendi a respeitar não vou ser hipocrita de dizer que acho lindo mais eu respeito pois como meu primo disse ah muitos casais homossexuais que se amam e respeitam muito mais que casais heteros , pessoas negras não são melhores nem piores que brancas e pessoas tatuadas não são marginais.
conflitos de geração mistura com machismo misturada com preconceito é isso ae!

Um comentário:

  1. Realidade feia, e sem conceito, como já dizem. Não tem muita coisa que possamos fazer pelos outros, além de alertá-los. No mais, é cada um por si só... Uma pena;
    Adorei o blog. Tô seguindo.

    ResponderExcluir